Publicidade: Eduardo Costa
Publicidade: Marcilene
Publicidade: lemos
Publicidade: M2 Boutique
  • Publicidade: marceli
    Publicidade: cris
    • Opinião: A propaganda política do horário eleitoral pode definir o seu voto?

    Sim

    Não

    Nenhum registro encontrado!

    Em breve mais Dj's

    Autor: MÁRCIA NETO
    P/ CONCURSADOS EM GERAL, PRINCIPALMENTE AOS CONCURSADOS QUE NÃO FORAM NOMEADOS PELO CONCURSO DE SANTO ANTONIO DO TAUÁ 001/2010.
    1ª Assembleia Geral dos Concursados decidirá agenda de luta por nomeações

    No próximo dia 25 de janeiro (sábado), às 15 horas, a Associação dos Concursados do Pará realizará a 1ª Assembleia Geral dos Concursados de 2014, evento que tem por objetivo avaliar a atual situação em que se encontram os aprovados em concursos públicos promovidos por órgãos das administrações públicas federal, estadual e municipais.
    O encontro, realizado a cada três meses, tem como principal finalidade definir as ações de luta por nomeação, que serão priorizadas pela Asconpa.
    Durante a assembleia os participantes formarão grupos de discussão, de acordo com o concurso público em que foram aprovados. Em seguida, cada grupo apresentará à mesa, ideias e sugestões de ação que serão incluídas na Agenda de Luta dos Concursados.
    Cerca de 300 concursados, representando 15 concursos públicos, devem comparecer a reunião.
    A Assembleia Geral dos Concursados ocorrerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal - SINTSEP-PA, na Travessa Mauriti, 2239, entre Duque de Caixas e Visconde de Inhaúma, em Belém.


    SESPA C-153 e SEAS C-150
    A Asconpa está organizando uma força-tarefa para garantir as nomeações dos aprovados nos concursos públicos promovidos pelas secretarias de Saúde e de Assistência Social do Estado. O motivo é o prazo dos certames que encerram este ano.
    Após várias reuniões, com poucos resultados, com o secretário de Saúde, Hélio Franco, os concursados pretendem organizar uma manifestação em frente à Secretaria de Administração (SEAD), órgão responsável pelas negativas em atender aos pedidos de nomeação feitos pelos dirigentes dos hospitais.
    A data e a forma da manifestação serão decididas na assembleia.

    SEDUC C-167
    Após descoberta de centenas de contratos temporários de pessoas para Educação Especial da SEDUC, os aprovados neste concurso, muitos dos quais aguardam decisão à ações impetradas na Justiça, pretendem realizar uma grande manifestação de protesto, com data a ser definida na assembleia.

    COSANPA
    C  om a mudança de direção na Companhia de Saneamento do Pará, os 84 aprovados no Concurso Público 001/2013, estão tentando audiência com a nova presidente, Noêmia Jacob com o fim de cobrar o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta, celebrado com o Ministério Público do Trabalho, que prevê a demissão de comissionados e a consequente nomeação dos concursados.
    Os concursados já realização três manifestações em frente ao prédio da Companhia, em São Brás.
    A reunião já foi solicitada, mas, segundo a chefe de Gabinete da Presidência, será confirmada somente após a reunião do Conselho de Administração da COSANPA, que ocorrerá no dia 24 deste mês.

    CDP
    Após manifestação, realizada em frente ao órgão, na Avenida Presidente Vargas, em Belém, os candidatos aprovados para o cargo de Guarda Portuário, decidirão, na assembleia, novas ações para pressionar a direção da Companhia Docas do Pará, a realizarem a 6ª etapa do processo seletivo.

    FUNBOSQUE
    A  provados no Concurso Público promovido pela Escola Bosque, após manifestação em frente ao órgão, na Ilha do Outeiro, distrito de Belém, estiveram com a promotora Maria da Penha Matos, da 4ª Promotoria de Direitos Constitucionais, do Ministério Público do Estado, denunciando a demora na homologação do certame.
    Segundo o presidente da instituição, em documento enviado ao MPE, após ter sido cobrado pela promotora, o atraso no andamento do concurso (homologação, nomeação e posse) se deveria ao fato de que cargos ofertados do concurso ainda não existem na lei da Escola Bosque. Segundo ele, um projeto criando os cargos já teria sido enviado à Câmara Municipal de Belém.
    Os concursados estão se reunindo com diversos vereadores para que a informação seja verificada e, caso seja verídica, o PL seja posto logo em votação.
    Enquanto isso, a Prefeitura, que sempre alega não possuir recursos para nomear os concursados, está, diariamente, contratando servidores temporários para a Escola Bosque.

    SESMA
    No próximo dia 3 de fevereiro, os aprovados no Concurso Público 001/2011, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, participam de reunião com s secretária Maria Selma Alves da Silva. Na reunião, a secretária entregará à Asconpa cronograma de nomeações dos aprovados no concurso público.
    A comissão que representará os concursados será formada durante a Assembleia Geral dos Concursados.

    SEMEC
    Ce  ntenas de professores e pedagogos, aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 001/2011, ainda lutam por nomeação na Secretaria Municipal de Educação.
    Os concursados estão realizando uma série de ações e, entre elas, consta uma reunião com o prefeito Zenaldo Coutinho, a quem o grupo pretende apresentar pedido para novas convocações.

    SESAN (Concurso Público)
    Apesar de já ter efetuado, como muita luta por parte dos concursados, a homologação do concurso e uma lista de convocações, a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém - SESAN, ainda não efetivou os convocados.
    Para a Asconpa a lista de convocações, feita pela Prefeitura de Belém, que, inclusive contempla apenas parte dos aprovados, foi feita na tentativa de desarticular o movimento, que a cada semana realizava um protesto em frente a Secretaria, na Avenida Almirante Barroso.

    SESAN (Processo Seletivo)
    Após o encerramento do contrato de um de trabalho, feito em 2013, cerca de 1.000 garis, aprovados no Processo Seletivo Simplificado, encontram-se desempregados.
    O grupo pretende se organizar para pedir um novo contrato ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

    SECON
    Mesmo com as convocações de parte dos aprovados no Concurso Público 001/2012, a Secretaria Municipal de Economia de Belém - SECON, dirigida pelo promotor público, Marco Aurélio Nascimento, ainda não empossou os concursados.
    A situação é mais grave ainda porque muitos deles, após a convocação, chegaram até a pedir dispensa de seus antigos empregos.
    Durante a Assembleia Geral dos Concursados. os concursados organizarão uma manifestação de protesto para denunciar também o mau exemplo que está sendo dado pelo promotor Nascimento, amigo pessoal do prefeito de Belém.

    CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM
    Durante protesto realizado em setembro de 2013, os aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Câmara de Vereadores de Belém - CMB, chegaram a ser recebidos pelo presidente da Casa, vereador Paulo Queiros.
    Durante a reunião, Queiros garantiu que em janeiro de 2013 começaria a convocar os concursados.
    Como o mês está chegando ao fim e até o momento nenhuma convocação foi feita, durante a Assembleia Geral dos Concursados, os aprovados no concurso decidirão sobre uma manifestação em frente a Câmara.

    CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA
    Após insistente luta dos concursados, junto ao Ministério Público do Estado, em Ananindeua, a presidente da Câmara de Vereadores do município, Francilda Pereira, foi obrigada, pela promotora local, a homologar o Concurso Público 001/2012.
    A luta, agora, é para que sejam nomeados todos os aprovados no certame.
    Data:21/01/2014 às 15:27:26
    Autor: Regina Seabra.
    P/ Secretario de Educação do Tauá.
    Como está a situação dos professores que passaram no concurso aí no Tauá e não foram chamados? Teremos nossas vagas esse ano? Pensem, vcs já ajudaram bastante os colegas dando nossas vagas a eles, basta, saibam que esses vaquinhas de presépios tem q sair do comodismo e estudar para conseguirem as vagas q eles insistem em ocupar,que entendam, vivemos novos tempos, acabou essas de emprego eleitoreiro, nos estudamos, temos nosso direito garantido por Lei, queremos nossas vagas!!! Justiça, faça valer a Lei!! QUEREMOS NOSSA VAGA!!!!



    Data:18/01/2014 às 12:12:19
    Autor: João Jorge
    P/ Gestores titulares no Município ( Tauá)
    Caros Gestores, por educação, "Caros", pois como compreender a conjuntura econômica instalada em "Nosso" Município? Para chegarmos ao caos é uma questão de palavras, não se precisa de passos não! A Educação em tempos de menores repasses destinados ao nosso município tinha muito mais prestígio do que a de agora, qualidade nem se fala. O ser humano para trabalhar precisa de estímulos e os principais são remuneração, benefícios, valores de troca, enfim ninguém trabalha de graça. A Constituição nos garante uma remuneração capaz de atender no mínimo as necessidades básicas, e nem isso os professores estão tendo. Garante também repasses à educação, o Fundeb. Pronto chegamos onde queríamos! Este Fundo tem como destino duas vertentes percentuais onde 60% não está chegando onde deveria e os outros 40% muito menos, pela reação dos munícipes tem algo errado e muito errado! Ou tudo está errado! Se temos um milhão, seiscentos mil é para a remuneração de professores, e os outros quatrocentos mil seu destino será habilitação de professores, qualificação dos mesmos, remuneração de corpo técnico-administrativo da educação básica, reformas de instalações de ensino, etc. Mas merenda tem cunho social, merenda escolar, ok!, mas não deve ser adquirida com fundos do Fundeb. O orçamento é feito para saber o que será gasto e no processo de sua execução é quase religioso senão sagrado que, os gastos sejam realizados com seus destinados fundos e não misturá-los. Por exemplo, transporte é pago com fundos de transporte e assim por diante. Só em Dezembro do dia primeiro até agora a prefeitura já recebeu de repasses R$ 2.046.992,03 que menos as deduções de R$ 282.051,35, nos dá um saldo positivo de R$ 1.764.940,68. Mas, e quanto ela ainda tinha em suas contas? Que folha de pagamento é esta que temos na prefeitura? Este valor foi só para até o dia 10/12. Agora farei um calculo de quanto já circulou pelas contas da prefeitura de agosto para cá e lhes dou o retornoneste mesmo veiculo que é para o conhecimento de todos! Mais consciência a vocês é o que desejo! E ponham a mão na cabeça, pois ela ainda vai doer e muito!
    Data:13/12/2013 às 18:07:10
    Autor: ´sergio
    P/ o prefeito
    Sr.prefeito estamos sem iluminação pública, estamos pagando energia nos postes sem ter já comuniquei a rede celpa e eles me comunicaram que é a prefeitura que manda fazer o serviço de ligação das lanpadas nos postes a nossa comunidade quando chega a noite fica tuto no escuro na comunidade do EDEM,a frente das casas e rua escuro total,queremos providencias.
    Data:12/11/2013 às 14:47:52
    Autor: Márcia Neto
    P/ SEMED/TAUÁ
    QUERO SER CHAMADA! FUI APROVADA NO CONCURSO DE 2010 E PROTOCOLEI O MANDATO DE SEGURANÇA! POR LEI TENHO DIREITO DE OCUPAR O CARGO DE PROFESSORA NA REGIÃO QUE FUI CLASSIFICADA, POIS PASSEI EM PRIMEIRO LUGAR PARA VILA DO ESPÍRITO SANTO DO TAUÁ. NECESSITO DE RESPOSTA. FAVOR, ENVIAR PARA O MEU EMAIL: shalommarcynha@yahoo.com.  br
    Obrigada!
    Data:16/10/2013 às 13:54:34
    Autor: FUNCIONÁRIO
    P/ PREFEITO
    ALGUÉM SABE RESPONDER O QUE O PREITO TEM FEITO COM O DINHEIRO DO FUNDEB QUE É REPASSADO TODOS OS MESES?
    Data:03/10/2013 às 09:32:06
    Autor: Márcia Neto
    P/ Paulão
    É isso ai, Paulão! Vamos nos mover! Podemos pedir o apoio do Sindicado dos concursados do Pará e divulgar o movimento. Nós temos esse direito! Eu passei para Vila do Espírito Sto do Tauá e ainda não me chamaram e protocolei meu mandato de segurança e nada! Eu to indo sempre ao fórum da cidade e não me dão nenhuma resposta positiva.
    Data:29/09/2013 às 09:45:40
    Autor: paulão
    P/ concursados 001/2010
    VAMOS FAZER UM GRANDE PROTESTO NO MES DE NOVEMBRO VARIOS DIAS CONSECUTIVOS PARA QUE POSSAMOS SER NOMEADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO... TODOS INDO NO MINISTERIO PUBLICO DIZER QUE O PREFEITO NÃO ESTAR NOMEANDO NINEGUE E TBM NÃO CUMPRE MEDIDA LIMINAR PARA QUE TODOS OS APROVADOS SEJAM NOMEADOS
    Data:09/09/2013 às 23:17:19
    Autor: Fundadores do site
    P/ Andrey
    Amigo, entendo sua afirmação, mas o site só pode existir se tiver propaganda, tal como qualquer veiculo de comunicação.
    Data:03/09/2013 às 13:30:04
    Autor: larama anes
    P/ portal taua
    vamos ajudar a comunidade de são sojé do cocal que está sem energia elétrica desde ontem (30 08)todos os moradores ja ligaram p/ celpa e nada foi resolvido
    é uma comunidade distante da cidade e os alimentos estão a estragar alguem pode fazer alguma coisa p/ ajudar
    Data:31/08/2013 às 23:48:39
    Concurso Garota & Garoto Portal Tauá 2013 em  - Quadra da Escola Celso Rodrigues

    Concurso Garota & Garoto Portal Tauá 2013 - Quadra da Escola Celso Rodrigues

    • 07/12/2013 • - Quadra da Escola Celso Rodrigues

    • 283 visualizações

    Desfile Escolar - em Avenida JK

    Desfile Escolar -Avenida JK

    • 06/09/2013 • Avenida JK

    • 638 visualizações

    4º Encontro dos Vaqueiros do Tauá em Parque Clube do Vaqueiro - KM 25

    4º Encontro dos Vaqueiros do TauáParque Clube do Vaqueiro - KM 25

    • 11/08/2013 • Parque Clube do Vaqueiro - KM 25

    • 662 visualizações

    Jornada Mundial da Juventude

    • 28/07/2013 • Rio de Janeiro

    • 412 visualizações

    1º Festival do Tempurá

    • 13/07/2013 • Praça da Matriz

    • 375 visualizações

    Manifesto Vem Pra Rua Tauá

    • 06/07/2013 • Ruas da Cidade

    • 563 visualizações

    I Feira Cultural de Inglês e Espanhol

    • 26/06/2013 • Escola Estadual Inácio Moura

    • 508 visualizações

    Parceiros

    2005 - 2013 © Portal Tauá - Site Oficial de Santo Antonio do Tauá-PA

    Contatos: Contatos: (91)9250-6369 / portaltaua@hotmail.com

    Início · Coberturas · Social · Agenda · Noticias · Portal Top Model · Dj's · Anuncie · Abra um portal em sua cidade · Contatos